Para Martin Luther King o negro norte-americano em 1963 ainda não era livre?
Soluções para a tarefa
Resposta:
não pq existia muito preconceito e discriminação na época, mais que hj em dia
Cinquenta anos não foram suficientes para que os norte-americanos pudessem colocar em prática o apelo feito por Martin Luther King em 28 de agosto de 1963, quando compartilhou com a nação “I have a dream” (“Eu tenho um sonho”), o aclamado discurso pedindo o fim da segregação racial nos Estados Unidos.
Reunidas no Memorial Lincoln por ocasião da Marcha de Washington, em protesto contra o preconceito e a discriminação, milhares de pessoas ouviram um dos discursos mais importantes na história dos EUA e também um dos mais inspiradores.
Em 1963, os negros norte-americanos já estavam livres da escravidão havia cem anos, mas era uma época em que muitos ainda viviam na pobreza, não podiam votar nem se casar com brancos em alguns Estados.
- E o que mudou desde então?
Pela primeira vez em sua história, em 2008 os EUA elegeram seu primeiro presidente negro, Barack Obama, e o reelegeram em 2012. Mas o “sonho” que Luther King tanto desejou ver realizado ainda está longe de se tornar realidade, pelo que indica o Pew Research Center.