Para manipular elementos da interface gráfica programaticamente, comumente utilizamos alguns métodos específicos da classe Activity.
Sobre estes métodos, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:
( ) No método onCreate(Bundle), você inicializa sua Activity.
( ) No método onCreate(Bundle), você utiliza o método setContentView(int) para definir o layout da Activity.
( ) Definimos o id de um elemento do layout através da seguinte sintaxe: android:id="@element:id/id_do_elemento".
( ) O método findViewById(int) recupera widgets no arquivo de layout, os quais você precisará interagir programaticamente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
F – F – V – V.
b.
V – V – F – V.
c.
V – V – V – F.
d.
V – V – F – F.
e.
V – F – V – F.
Soluções para a tarefa
Olá, amigo(a)!
Quando falamos de Activity, nos referimos a um módulo único e independente que se relaciona diretamente com uma tela de interface de usuário e suas funcionalidades correspondentes.
Quando um aplicativo possui uma Activity (tela/interface), ela irá listar todas as tarefas executadas naquele dia. Também será possível utilizar uma segunda Activity para que o usuário possa inserir novas tarefas.
O método onCreate configura a interface de usuário através do setContentView, e para iniciar outras partes estáticas da Activity.
Já o método findViewById(int) busca e recupera as Views dentro do layout que foi atributo as Activities no onCreate.
Logo, a alternativa que respondeu sua questão é da letra b. V – V – F – V.
Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Resposta:
As alternativas
a. V – V – F – F.
b. V – V – V – F.
c. F – F – V – V.
d. V – F – V – F.
e. V – V – F – V.
Explicação:
Resposta correta e.