para maceis (2017), a introdução do artigo científico é a exposição e a delimitação do trabalho. ou seja, deve definir o problema a ser tratado, situá-lo no contexto histórico justificando sua relevância, delimitar quais são os objetivos, fornecer informação básica para entendê-lo e determinar o escopo do estudo em questão. diante disso, as alternativas a seguir são compostas de introduções breves de artigos científicos fictícios. avalie-as e assinale a alternativa que apresenta a introdução mais completa. maceis, valéria, adriana. produção textual i. núcleo de ead/unicesuamr, maringá, 2017.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nao tenho certeza. Pesquisando no google vi isso: Conteúdo da introdução
A introdução é a parte do artigo científico em que o autor informa o que foi pesquisado e o porquê da investigação.1 - p.42 É local para precisar aspectos particulares da pesquisa, tais como a justificativa para a sua realização, a originalidade e a lógica que guiou a investigação. Algumas questões auxiliam na redação.2 De que trata o estudo? Por que foi feito? Por que deve ser publicado?
Procura-se também mostrar que a pesquisa está assentada em bases sólidas. Assim, na introdução, se faz a ligação com a literatura pertinente. O que se sabia sobre o assunto no início da investigação? O que não se sabia sobre o assunto e motivou a investigação?2 Resposta à essas questões envolve um processo de escolha de trabalhos a citar.1 - p.46 Em artigo original, não há lugar para revisão extensiva sobre o que foi publicado sobre o assunto. Não se trata de artigo de revisão. Os editores limitam o número de trabalhos a constar na lista de referências e esse limite precisa ser obedecido. Mas, se o autor fez revisão detalhada da literatura, deve tentar publicá-la separadamente. Se a revisão estiver Entao, creio que essa seria a reposta:
Alternativa 4:
O mito foi a maneira que homem primitivo utilizou para explicar o que não entendia no seu entorno, e assim, existem um conjunto de mitos (mitologias) em grande parte das sociedades estabelecidas no mundo. A literatura, em geral, sempre explorou o arquétipo ou imagem primordial da humanidade, tipicamente mitológicas, como pano de fundo ou tema principal de sua narrativa. Diante disso, este artigo sintetiza uma experiência ministrada em um curso de extensão na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), no ano de 2012, através da ferramenta online Moodle, que estudou os mitos, as mitologias enquanto conjunto de mitos e suas relações com o fenômeno literário. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar aspectos que circundam tal experiência de ensino, dentro da perspectiva de um curso de extensão, no intuito de complementar os estudo.....
Explicação: