Para Locke, sendo os homens livres e racionais e com direito à sua própria preservação, têm consequentemente direito a usufruir de todos os bens comuns que a natureza oferece. Todavia, se na natureza os bens são comuns, cada indivíduo tem direito à propriedade de si mesmo, o que justifica que todo e qualquer esforço de trabalho no sentido de retirar os bens da natureza mistura-se à propriedade de si mesmo, configurando o direito à propriedade privada individual sem a necessidade de consentimento dos demais. Para o autor, o uso privado dos bens naturais não diminui a riqueza natural, pelo contrário, aumenta-a, dados os melhoramentos do cultivo e do trabalho.
FERRARI, Sônia Campaner Miguel (org.). Filosofia política. São Paulo: Saraiva Educação, 2019 (adaptado).
A partir do texto apresentado, analise as afirmativas a seguir sobre John Locke.
I. John Locke se baseia, ao tratar do conceito valor-trabalho, no economista britânico Adam Smith e em outros iluministas do século XVIII.
II. John Locke, no liberalismo político, questionou o direito divino dos reis e a defesa de sistemas representativos como forma de governo.
III. John Locke, um pensador contratualista, afirma que no Estado absolutista haverá a liberdade de pensamentos e questionamentos dos súditos.
É correto o que se afirma em
A)
I, II e III.
B)
I e III, apenas.
C)
II e III, apenas.
D)
III, apenas.
E)
I e II, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
resposta:é a C porque as leis:as quais os homens comumente se refere as ações que são três tipos :AS LEIS DIVINAS,AS LEIS CIVIS,AS leis da opnião pública ou reputação.
Respondido por
0
Resposta:
to nem aí.
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás