Pedagogia, perguntado por mara1511, 1 ano atrás

“Para justificar o tráfico negreiro, os europeus utilizavam o argumento de que os africanos eram povos atrasados, bárbaros, primitivos e incultos, defendendo o escravismo como instrumento de salvação dos infiéis africanos. Assim, a escravidão se configuraria como uma forma de levar aos africanos os bens da civilização cristã. Um pensamento que contava inclusive, com apoio da Igreja Católica.” Lendo o texto assinale a alternativa que indica como foi a relação das manifestações afro-brasileiras e a sociedade branca colonial. Escolha uma: a. As manifestações afro-brasileiras foram muito bem aceitas pelas elites brancas, tanto é que foi fundada uma guarda Chamada “Guarda Negra” com capoeiristas. b. Não eram bem aceitas pela sociedade branca mais abrangente. A matriz cultural europeia era muito mais valorizada que as manifestações culturais afro-brasileiras. c. Foram bem aceitas quando eram adaptadas à cultura europeia e quando não era adaptada era considerada selvagem e não eram aceitas. d. Elas eram muito valorizadas porque embora os negros fossem considerados inferiores as suas manifestações culturais eram muito admiradas. e. Não foram bem recebidas porque os negros não permitiam a presença de brancos nas apresentações culturais afro-brasileiras.


mara1511: ajude m ai gente por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por ronisemaria
29

Resposta:

Não eram bem aceitas pela sociedade branca mais abrangente. A matriz cultural europeia era muito mais valorizada que as manifestações culturais afro-brasileiras.

Respondido por Matheusieti
3

A alternativa B está correta.

Diversos traços da cultura Africana estão presentes em nosso cotidiano, e, deste modo, os ritmos, crenças, vestimentas e entendimento da cultura como um todo fazem parte desse mix cultural que abrange o continente Africano e o Brasil.  

As religiões de matrizes Africanas tem o Brasil como o espaço com mais adeptos, fato este que comprova nossa conexão com os povos antigos, principalmente os trazidos para o Brasil como escravos e muito importantes no processo de construção da nossa nação.

Perguntas interessantes