Direito, perguntado por marcosrebelato, 1 ano atrás

Para John Locke o contrato social foi decorrente da razão humana a fim de que a sociedade pudesse estabelecer os limites ao que exerce o comando da sociedade, nesse sentido:

a) Locke defendeu um governo representativo, fundado em poderes absolutos, a partir do momento em que o governante assume o poder no estado, desvinculando-se completamente da sociedade, a qual deve-se sujeitar aos desmandos.

b) Locke define os fundamentos de um governo representativo, criado por meio de um contrato social, estabelecido por comum acordo entre os homens, que outorgam poderes absolutos ao soberano para governar, de maneira racional e democrática.

c) Locke estabeleceu as bases de um governo representativo, uma vez que o contrato social que dá origem ao Estado e demais regras jurídicas, independe da vontade do homem, pois este permanece no estágio da natureza, puro e inocente, incapaz de racionar ou agredir o semelhante.

d) Locke define as bases de um governo representativo, tendo em vista a proposta de criar um Estado por meio de um contrato social, em que os homens em estágio de natureza, serão capazes de raciocinar e estabelecer os limites para o soberano, por meio de leis.

e) Locke define as bases de um governo representativo, cuja origem está no contrato social, estabelecido pelos homens num estágio de desenvolvimento mais avançado de sociedade, em que o governo será escolhido e legitimado por esta, podendo ser alterado quando não mais atender ao comando do contrato social.


fabiornpacheco: Resposta correta é: Locke define as bases de um governo representativo, cuja origem está no contrato social, estabelecido pelos homens num estágio de desenvolvimento mais avançado da sociedade, em que o governo será escolhido e legitimado por esta, podendo ser alterado quando não mais atender ao comando do contrato social.
soproinsane: esta certo, obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Olá!

A alternativa E) é a correta.

John Locke foi um filosofo bastante reconhecido mundialmente como o pai do liberalismo de modo geral. Ele foi um dos teóricos que mais contribui para os estudos dos contratos sociais.

Para Locke, um governo só representa os seus representados quando este governo se forma com base em um contrato social, e que só é possível existir em um estágio mais avançado de sociedade.

Um governo só é legitimo se a sua população o aceita totalmente.


Perguntas interessantes