Para Huntington, as linhas que dividem as civilizações, embora raramente estejam bem definidas, são reais. As civilizações são dinâmicas; têm apogeu e declínio; dividem-se e fundem-se; surgem e desaparecem ao longo da História. As identidades civilizacionais tendem a ser cada vez mais importantes no futuro; e o mundo seria moldado pelas interações entre sete ou oito grandes civilizações: ocidental, confuciana, islâmica, hindu, japonesa, eslava ortodoxa, latino-americana e, possivelmente, africana. Os conflitos mais significativos do futuro tendem, segundo o autor, a ocorrer ao longo das linhas de cisão [. ] que separam cada uma dessas civilizações. [. ] Com base nesse texto, Samuel Huntington propõe que um choque de civilizações seria ocasionado por diferenças relativas aos interesses políticos. Aos valores socioculturais. Às capacidades militares. Às dimensões territoriais. Às questões econômicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Para Huntington um choque de civilizações é ocasionado pela diferença dos valores socioculturais.
Quem foi Samuel Huntington ?
Samuel Huntington era um cientistica político nascido nos Estados Unidos da América e teve várias idéias difundidas, uma delas é a teoria do choque de vicializações, onde informa que as identidades religiosas e culturais dos povos serão a principal fonte de conflitos em um mundo pós guerra fria.
Outro foco de seus estudos foi o golpe de estado, onde o mesmo escreveu diversos livros a respeito e um deles é o "the third wave: democratization in the late twentieth century"
Bons estudos!
Veja mais sobre ciência política em:
https://brainly.com.br/tarefa/43702475
#SPJ4
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás