PARA HOJE
c) Pesquise em livros e internet ou conversando com outras pessoas sobre as semelhanças e diferenças entre a escravidão na Grécia antiga e a escravidão no Brasil colonial. A partir dessa pesquisa, redija um paragrafo explicando uma semelhança e uma diferença entre essas formas de escravidão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A escravidão foi uma coisa inevitável aos dois ''países'' (assim por dizer), porém, os escravos eram capturados de formas diferente, na Grécia antiga, eles eram soldados inimigos capturados e os do Brasil colonial, eram cidadães africanos tirados de suas terras, ambos vendidos como mercadoria ao nobres das regiões.
Após pesquisarmos em livros e internet, podemos afirmar que a diferença entre a escravidão da Grécia Antiga e do Brasil colonial, era de que a escravidão na Grécia era por dívidas ou por guerras, já no Brasil existia uma justificativa para a escravidão; a semelhança é que os indivíduos escravizados perdiam sua liberdade.
Escravidão na Grécia Antiga e no Brasil Colonial
Quando falamos em Grécia Antiga e Brasil Colonial, estamos nos referindo a sociedades que mantiveram sua economia movida majoritariamente pela mão de obra escrava, caracterizando o uso do modo de produção escravista.
Porém, a escravidão não era a mesma, pois quando falamos de Grécia, o escravizado poderia sair da situação de escravo, comprando sua alforria ou pagando suas dívidas.
No Brasil, o escravo era permanentemente escravizado, pois existia uma justificativa religiosa de que os negros possuíam a "marca" do pecado de Caim, por possuírem a pele negra. A conquista da alforria e abolição da escravatura no Brasil, deu-se em decorrência da grande luta dos povos negros africanos e afro-brasileiros.
Saiba mais sobre "Escravidão na Grécia Antiga e no Brasil Colonial" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22836290
#SPJ2