para hegel, a história não é apenas uma justaposição de acontecimentos no tempo, mas resulta de um processo de contradições dialéticas que, interpretado a partir do espírito absoluto, possui uma racionalidade e caminha no sentido da liberdade plena. em sua interpretação, essa concepção de hegel é uma noção racional e otimista dos acontecimentos históricos ou revela mais um perigoso conformismo, como entenderam seus críticos? reúna-se com colegas para debater essa questão, buscando argumentar sobre exemplos concretos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A filosofia tem uma característica muitas vezes, dualística da concepção do ser humano e como esse tem evoluído perante aos acontecimentos históricos. Entretanto, para Hegel, estes acontecimentos não são por acaso, eles tem uma função, a de aprendizado, do desenvolvimento da racionalidade.
Portanto, não se trata de um conformismo perigoso, mas sim, uma interpretação da realidade que mostra que através da razão, o ser humano pode fazer coisas incríveis e contribuir para a evolução de sua espécie, se assim quiser.
Explicação:
espero lhe ter ajudado
bons estudos
beijinhos
Ótima noite pra ti
herissonlima1743:
boa noite pra vc <3
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás