Para garantir um padrão nos estudos e publicações cientistas e pesquisadores concordaram em utilizar uma nomenclatura especifica para nomear todas as espécies de seres vivos do Planeta, conhecida com nomenclatura binomial.
Quais regras devemos utilizar para nomear uma espécie?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O nome científico de uma espécie deve ser escrito em latim e deve estar destacado no texto (em Itálico ou sublinado) como já vimos.
é obrigatório o uso de duas palavras para designar o nome científico de uma espécie, daí a expressão sistema binomial de nomenclatura (a palavra binomial significa 'com dois nomes', 'com duas palavras'). A primeira delas deve ser escrita com letra inicial maiúscula; a segunda, com letra inicial minúscula
A primeira palavra, com inicial maiúscula, indica o gênero a que pertence a espécie. A expressão formada pela primeira palavra mais a segunda designa a espécie.
Veja os exemplos:
Equus caballus (cavalo)
Gênero: Equus
Espécie: Equus caballus
Note que o cavalo pertence ao gênero Equus e à espécie Equus caballus ( e não simplesmente à espécie caballus)
Resposta:
A primeira palavra é escrita com letra maiúscula e se refere ao gênero.
Explicação:
O nome da espécie é composto por dois termos, dai veio a palavra binomial, dois termos; O nome da espécie deve ser escrito em latim; A primeira palavra deve ser escrita com letra maiúscula e se refere ao gênero que pertence a espécie.