História, perguntado por marcozimmerbr, 6 meses atrás

Para garantir a sequência de sua dinastia no Brasil, D. Pedro I nomeou como sucessor do trono seu filho, Pedro de Alcântara, que naquele momento tinha cinco anos de idade. Por isso, até que o menino completasse 18 anos, o Brasil seria governado por regentes indicados pela Assembléia. O período regencial foi dividido em: *

A- Regência Trina (1831 a 1835) e Regência Una (1835 a 1840).
B- Regência Imperial, criada por D. Pedro I, e Regência Portuguesa, instituída por D. João VI.
C- Regência Unificadora, que reunia todas as província ao redor do poder central. E Regência Múltipla, criada a partir de 1835, com a reforma constitucional de 1834.
D- Regência Nacional, que iniciou com a promulgação da independência, e Regência Central, estabelecida em 1832, por D. Pedro I

Soluções para a tarefa

Respondido por madmax43
1

Resposta:

letra a- regência trina e regência una

Explicação:

Naquele momento, a Assembleia possuía três grupos: Moderados (maioria, representavam a elite e era defensores da centralização), Restauradores (defendiam a restauração do Imperador D. Pedro I) e Exaltados (defendiam a descentralização do poder).

A Regência Trina provisória governa de abril a julho, sendo composta pelos senadores José Joaquim Carneiro Campos, representante da ala dos restauradores, Nicolau de Campos Vergueiro, representando os liberais moderados e o brigadeiro Francisco de Lima e Silva que representava os setores mais conservadores dos militares, sobretudo no Exército.

Perguntas interessantes