Contabilidade, perguntado por raquelrgpa, 11 meses atrás

Para facilitar a leitura das informações contidas em um Balanço Patrimonial, a contabilidade utiliza alguns critérios de separação das contas que resumem os itens patrimoniais. Esse padrão foi determinado pela Lei no. 6.404/76 e alterado pela Lei no. 11.941/09, vigorada em 01/01/2010:

I. Anteriormente o Ativo estava subdividido em Circulante, Realizável a Longo Prazo e Permanente, após alteração, ficou subdividido em Circulante e não circulante. ( )

II. Anteriormente no Passivo, as contas com vencimentos maiores do que 12 meses do período de fechamento, eram registradas no “Exigível a longo prazo”, após alteração, esse subgrupo passou a se chamar apenas “não circulante”. ( )

III. Anteriormente no Ativo Permanente eram registradas contas num grupo chamado Ativo Diferido. Após alteração, esse grupo deixou de existir e alguns dos elementos antes registrados nele passaram a ser registrados no Intangível. ( )

IV. Anteriormente o princípio da competência era obrigatório para os registros de todas as contas, após alteração, o princípio da competência passou a ser facultativo. ( )

V. Anteriormente os relatórios contábeis: Balanço Patrimonial e Demonstração de resultados eram obrigatórios para as sociedades anônimas, após a alteração, passou a ser facultativo a qualquer tipo de empresa. ( )

Considerando as afirmativas acima, que tratam de alterações em lei, marque abaixo a alternativa com a combinação correta de Verdadeira e Falsa, sendo V para verdadeira e F para Falsa:


I – V, II – V, III – V, IV – F, V – F


I – V, II – V, III – F, IV – V, V – F


I – F, II – V, III – V, IV – F, V – F


I – F, II – F, III – F, IV – F, V – F


I – F, II – F, III – V, IV – V, V – F

Soluções para a tarefa

Respondido por kimberlyndiehl60
1

Resposta:

I – V, II – V, III – V, IV – F, V – F

Explicação:

Legalmente, todas as empresas podem optar pelo regime de competência mas ele é obrigatório para grandes empresas, micro e pequenas empresas e também as que utilizam o simples nacional e o lucro presumido podem optar pelo regime de caixa. Isso é claro, para questões fiscais

De modo geral, os Relatórios Contábeis podem ter duas naturezas, uma de origem obrigatória e outra não obrigatória. Os relatórios obrigatórios são aqueles exigidos por lei. Já os relatórios não obrigatórios, não são exigidos pela legislação, mas sua realização é essencial para o crescimento de uma empresa

Perguntas interessantes