Para explicar em qual momento surgem a obrigação cambiária surgiram três teorias. Sobre este tema analise as asserções abaixo: I - Teoria da criação: obrigação cambiária apenas se concretiza no momento da emissão, que consiste na entrega voluntária do título ao beneficiário. A simples assinatura não representa a vontade de se obrigar, é necessária ainda a entrega do título. II - Teoria da emissão: a obrigação passa a existir a partir da assinatura do emissor do título, a forma como o título saiu das mãos do criador não importa. III - Para Rubens Requião, o Brasil temperou os rigores da teoria da criação com nuances da teoria da emissão, não se filiando a nenhuma delas. Sobre as afirmativas, marque a alternativa correta: Escolha uma: a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. b. Apenas a afirmativa II está correta. c. As afirmativas I, II e III estão erradas. d. Apenas a afirmativa III está correta. e. As afirmativas I, II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para Rubens Requião, o Brasil temperou os rigores da teoria da criação com nuances da teoria da emissão, não se filiando a nenhuma delas.
Explicação:
e. Apenas a afirmativa III está correta.
A obrigação cambiária surge em três teorias, uma dela é a teoria da criação que possui nuances da teoria da emissão. Apenas a afirmativa III está correta, letra D)
Obrigação cambiária - Comentário sobre as afirmativas incorretas:
I) A teoria da criação afirma que as obrigações tributárias são aperfeiçoadas conforme a emissão dos títulos, por exemplo, a assinatura representa a vontade de se obrigar a pagar o mesmo.
II) A teoria da emissão afirma que a simples assinatura não significa que há obrigação para o pagamento do mesmo, ou seja, o título torna-se uma obrigação a partir de sua assinatura.
Saiba mais sobre obrigação cambiária em: https://brainly.com.br/tarefa/5358043
#SPJ5