História, perguntado por Beatrizeduarda7698, 1 ano atrás

"[...] para excitar ainda mais a indignação do inimigo, leva as mãos à cabeça e exclam a: 'Eu não estou a fingir, fui com efeito valente e assaltei e venci os vossos pais e os comi'. E assim continua até que seu adversário, prestes a matá-lo, exclama: 'Agora estás em nosso poder e serás morto por mim e moqueado e devorado por todos'.O ritual antropofágico dos Túpinam bá, descrito pelo v iajan te fran cês Jean de Léry, no sécu lo XVI, co n sistia ema) u m ato religioso dos in d ígenas, pois o sacrifício era u m a h o m en ag em aos seu s deuses.b) u m ato de selvageria, n a m edida em que o praticavam so m en te pela violência, sem m otivos culturais específicos.c) u m a prática de canibalism o resp eitosa, visto que perm itia que o inim igom o rresse com dignidade, ao proferir as últim as ofen sas.d) u m ato sem elh a n te aos dos indígenas da A m érica h isp ân ica, que visavamabsorver a vitalidade do inim igo e oferecê-la aos deuses.e) um a p rática ligada à guerra, cujo fim era h o n rar os an tep assad o s e ab sorver as qu alidades do inim igo ao se alim en tar da carn e dele.

Soluções para a tarefa

Respondido por anapbertho
1
Olá,

Antropofagia era uma prática comum a diversos povos indígenas da América pré-colombiana. No caso do Brasil, eram os tupinambás.

Ao capturar um inimigo, os tupinambás o incorporavam na sua sociedade. Isto quer dizer que ele poderia viver anos com eles, aprender alguns hábitos, casar-se com uma mulher da outra tribo, sem deixar de ter o status de outro.
Passado o tempo determinado, fazia-se a cerimônia onde ele seria morto e comido. Quem o matasse teria dois espíritos vivendo dentro de si.  

Portanto, a resposta correta é a letra D.

Bons estudos!
Perguntas interessantes