Administração, perguntado por danny3087, 1 ano atrás

para evitar essas consequências , quais cuidados a empresa deve ter para que haja a sensação de justiça pelo empregado sobre a remuneração que recebe

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
2
Olá,

Quando falamos em gestão de recursos humanos e na formação de salários e benefícios, existem diversos fatores que podem influenciar na satisfação dos funcionários.

Primeiramente, a empresa deve avaliar a competência e o nível de importância do cargo e do funcionário para o seu setor e/ou a organização. Feito isso, deve considerar a média salarial paga pelo mercado para a mesma função. O valor da remuneração não pode estar abaixo da média percebida no mercado.

Além disso, há os benefícios, tal como participação nos lucros, vale transporte, vale alimentação (ou refeição grátis na empresa), assistência médica e/ou odontológica, prêmios, bônus, etc. Todos esses são recursos que ajudam e estimulam o funcionário, deixando-o mais satisfeito.

Além disso, em relação aos próprios colegas tem de haver um equilíbrio salarial. É claro que não se deve remunerar a mesma quantia para desempenhos diferentes; mas é exatamente para isso que existem as bonificações por metas alcançadas. Assim, os salários de mesma função são todos iguais, e variam somente conforme o desempenho do colaborador.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes