Para estudar a história educacional é preciso considerar dois fenômenos importantes. O primeiro deles compreende os debates instituídos em várias partes do mundo sobre a viabilidade de uma educação laica, universal, pública e obrigatória. O segundo fenômeno pode ser chamado de escolarização do social, que representa a centralidade da educação das crianças pela instituição escolar. HEROLD JÚNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2016. Com relação ao período mencionado no fragmento acima e as reflexões sobre a história educacional baseadas no material didático, analise as afirmações abaixo. I. Neste momento, é possível observar que em muitos países, as instituições educacionais podem ser frequentadas pelos filhos daqueles que não possuíam a skholé, o tempo livre disponível para participarem de uma educação sistemática. II. Para a efetivação da ampliação do acesso à educação escolar, a escola não passou por uma transformação da sua estrutura arquitetônica e nem da sua estrutura pedagógica. III. A escolarização do social tem a escola ou a forma escolar de socialização e transmissão do conhecimento como eixo articulador de seus sentidos e significados. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
I e III apenas.
Explicação:
I. Neste momento, é possível observar que em muitos países, as instituições educacionais podem ser frequentadas pelos filhos daqueles que não possuíam a skholé, o tempo livre disponível para participarem de uma educação sistemática.
III. A escolarização do social tem a escola ou a forma escolar de socialização e transmissão do conhecimento como eixo articulador de seus sentidos e significados.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás