Para entender plenamente uma guerra, suas motivações e consequências, é necessário estudarmos as circunstâncias econômicas, sociais e políticas nas quais ela foi gerada. Assinale a opção correta sobre o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial.
A.
A Itália de Mussolini mantinha fortes ressentimentos contra a Alemanha. Esse conflito se tornaria um dos principais motivos para o início da Segunda Guerra Mundial.
B.
A Itália não obteve os territórios que lhes foram prometidos ao lutar ao lado dos vencedores da Primeira Guerra. Esse fato contribuiu aos conflitos geradores da Segunda Guerra Mundial.
C.
A Itália atuava de forma agressiva no tocante à sua política externa. Tal fato causou inúmeros danos à economia da Alemanha, que não encontrou outro caminho senão a daclaração de guerra contra os italianos.
D.
Desafiando a ordem internacional vigente na época, Japão, França e Alemanha se tornam aliados ao adotarem uma política declaradamente imperialista.
E.
Assim que assumiu o poder, Hitler começou a desmilitarizar a Alemanha, desrespeitando abertamente as imposições da França e da Inglaterra no Tratado de Versalhes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B.
Explicação:
O principal motivo para o Reino Itália ter declaro guerra ao Império Alemão e Austro-Húngaro durante a Primeira Guerra Mundial foi o Reino Unido ter prometido aos italianos que eles poderiam anexar alguns territórios do Império Austro-Húngaro que ficavam na parte fronteiriça entre esse reino e esse império, entretanto o Reino Unido não cumpriu com essa promessa. Ao fim da guerra o Reino da Itália se encontrava com a parte norte de reino destruída por causa da guerra além de um enorme número de baixas, isso somado a praticamente(ouve a anexação de uma pequena região mais ainda era longe do prometido pelos britânicos) nenhuma anexação territorial desagradou profundamente a Itália, sendo um dos principais motivos para se aliar ao Eixo nos eventos da Segunda Guerra Mundial.