Para entender o que é um fluxograma, antes deve-se entender o processo rotineiro e sistêmico das organizações, em que a todo o tempo entradas passam por transformação até gerarem saídas. Uma indústria automatizada, sempre é o melhor exemplo desse processo, apesar de na prática ser bastante complexo. Complexo porque de acordo com o fluxograma criado algumas áreas podem ficar mais sobrecarregadas, gerar demora, conflitos e problemas.
Sobre o fluxograma é possível afirmar que:
Questionário S4
Vale 0,50 ponto(s).
Para entender o que é um fluxograma, antes deve-se entender o processo rotineiro e sistêmico das organizações, em que a todo o tempo entradas passam por transformação até gerarem saídas. Uma indústria automatizada, sempre é o melhor exemplo desse processo, apesar de na prática ser bastante complexo. Complexo porque de acordo com o fluxograma criado algumas áreas podem ficar mais sobrecarregadas, gerar demora, conflitos e problemas. Sobre o fluxograma é possível afirmar que:
I – É uma ferramenta indispensável para as empresas.
II – Propicia visão da hierarquia entre os cargos das pessoas.
III – Auxilia no entendimento dos fluxos de operações.
IV – Permite vislumbrar falhas nos processos e formas de resolvê-los.
V – Expõe fragilidades na divisão de responsabilidade e tarefas.
Estão corretas?
Escolha uma:
a. Todas, exceto a IV.
b. Todas, exceto a II.
c. Todas, exceto a I.
d. Todas, exceto a V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa C) é a correta.
Ela é uma ferramente muito importante e útil, porém, é algo que as empresas podem vivem sem, diferente dos planejamento e planos que a empresa faz, esses sim são indispensáveis.
O fluxograma é uma espécie de desenho que indica o fluxo das funções exercidas por determinados setores, também pode ser usado para ilustrar grandes atividades, interligações entre setores e as atividades básicas da produção de um item especifico, ou seja, a utilização é muito vasta.
Perguntas interessantes