Para entender o contexto do auditado, o plano de auditoria deve considerar os aspectos organizacionais, tais como questões internas e externas à organização e o grau de sigilo e confiança que devem ser adotados para as informações produzidas. Além desses aspectos, é igualmente importante que o líder avalie os riscos no planejamento da auditoria. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR ISO 19011: Diretrizes para auditorias de sistema de gestão da qualidade e/ou ambiental. Rio de Janeiro, 2018. A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Quando os riscos são apresentados no planejamento da auditoria, o auditor líder define como será o tratamento dos riscos de modo a facilitar a condução da auditoria. POIS II. Dessa forma, serão discutidas as situações que podem ocorrer de maneira inesperada e como elas podem ser corrigidas. A seguir, assinale a alternativa correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I, tendo em vista que o levantamento dos riscos pode identificar formas de como eles possam ser resolvidos, alternativa I)
O plano de auditoria objetiva criar uma forma de analisar que seja suficiente para observar os dados detalhadamente por qualquer auditor que precise compreender essas informações para realizar os testes oficiais na auditoria.
Essa política tende a explicar os objetivos da auditoria na totalidade, além disso, deve ser aplicada ao escopo dos procedimentos e deve estar no devido cronograma do processo de auditoria.
Bons estudos!
Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, pois a tratativa dos possíveis riscos durante o planejamento irá facilitar a condução da auditoria. A asserção II também é verdadeira e justifica a I, pois com o levantamento dos possíveis riscos, consegue-se planejar como eles poderão ser resolvidos.