Para entender a sucessão do comando da empresa, é preciso assimilar três abordagens. Dentre elas, as mais adequadas ao mundo atual dos negócios são o planejamento sucessório com ênfase em desenvolvimento e o planejamento sucessório com ênfase nas necessidades estratégicas do negócio. A menos adequada é o planejamento de reposição que envolve:
I - A identificação de possíveis sucessores de níveis hierárquicos inferiores pelos próprios executivos .
II - A necessidade de avaliar e desenvolver pessoas.
III - A integração de práticas de gestão de pessoas.
IV - A formação de um sistema de sucessão.
(Ref.: 202014845235)
Somente a alternativa IV está correta.
Somente a alternativa III está correta.
Somente a alternativa I está correta.
As alternativas III e IV estão corretas.
As alternativas II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As alternativas III e IV estão corretas.
Explicação:
O planejamento de reposição em uma empresa, deve considerar as necessidades de avaliação das pessoas e a gestão de pessoas, por isso a alternativa correta é a letra C: Somente I está correta.
Como acontece o planejamento de reposição?
A avaliação do planejamento de reposição deve ser feita de acordo com os objetivos estratégicos da empresa e as necessidades do trabalho específico. Esta avaliação deve levar em conta as habilidades, experiência e qualificações dos sucessores potenciais.
A empresa também deve considerar as necessidades dos funcionários nesses cargos, a fim de assegurar uma transição de substituição bem sucedida. Finalmente, a empresa deve criar um plano para treinar, orientar e apoiar o sucessor recém-nomeado, a fim de garantir uma transição tranquila e promover um futuro de sucesso.
Mais questão sobre o planejamento de reposição: https://brainly.com.br/tarefa/53188268
#SPJ2