Pedagogia, perguntado por gessytls, 10 meses atrás

Para Émile Durkheim, a discussão do trabalho passa pela questão da divisão social do trabalho. Diversamente de Marx, ele acreditava que a crescente segmentação do trabalho, na sociedade industrial moderna, trazia junto uma forma de solidariedade, e não de conflito social. Com base nisso, é certo afirmar que: Escolha uma: a. Na nossa sociedade, são as relações de parentesco, de coesão, de amizade que caracterizam essa solidariedade, o que, segundo Durkheim, vem crescendo. b. Não há relação afetiva com estrangeiro, porque eles, no processo de divisão do trabalho, têm funções a cumprir. c. Desse modo, não precisamos de um sapateiro, de um balconista, de um caixa de banco, de um funcionário público, de um professor, enfim, de muitos outros personagens que vivem ao nosso redor. d. A dependência, ou seja, a necessidade que as pessoas têm, devido à unificação do trabalho, de estarem juntas, o fato de precisarem umas das outras, é que as une. e. Para Durkheim, há dois tipos de solidariedade: orgânica e mecânica. A Solidariedade Orgânica caracteriza a nossa sociedade industrial, pois não é a identidade, mas, sim, a diferença entre as crenças e as ações dos indivíduos que os une.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
13

A alternativa E está correta.

Durkheim nos apresenta o fato social como uma ação que indivíduo promove, podendo ser levada por:

  1. Influências sociais;
  2. Influências culturais;
  3. Influências religiosas.

Durkheim já afirmava que o indivíduo nasce sem saber seu papel na sociedade, e, ainda nos apresenta através do fato um entendimento mais amplo sobre as normas coletivas as quais orientem a vida do indivíduo, consistindo em ideias, ou até mesmo regras que são estabelecidas pelos indivíduos, que já existem desde nosso nascimento, sendo nossa formação baseada nessa noção. 

Respondido por FABIOFPSANTOS
8

Resposta:

e.  Para Durkheim, há dois tipos de solidariedade: orgânica e mecânica. A Solidariedade Orgânica caracteriza a nossa sociedade industrial, pois não é a identidade, mas, sim, a diferença entre as crenças e as ações dos indivíduos que os une.  CorretoMuito bem...!!!

Explicação:

Perguntas interessantes