Para egel toda filosofia é alguma medida uma filosofia que aprendeu seu tempo na forma de pensamento isso significa que cada filosofia levanta problemas de sua época sabendo que o pensamento hegeliano foi elaborado no contexto da revolução Francesa qual foi uma das oposições que apareceram no campo social e que ele procurou elaborar em sua filosofia?
1 sociedade civil e donos dos meios de produção
2 religiosos e aristocracia
3 sociedade civil e estado
4 família e trabalhadores
5 trabalhadores e donos dos meios de produção
Soluções para a tarefa
Resposta:
sociedade civil e estado
Com base no estudo sobre Hegel, temos como resposta sociedade civil e estado
Friedrich Hegel
Friedrich Hegel foi um filósofo e historiador. Ele era um proponente da dialética como método de análise. Era uma que se baseava em opostos e exigia duas teorias (tese e antítese) para serem propostas e comparadas. Após uma discussão completa e lógica de ambos os pontos de vista, uma nova tese deveria ser proposta.
Esta nova tese incluiu as declarações de apoio tanto da tese quanto da antítese. O processo foi chamado de 'síntese'. Diz-se que Karl Marx se apropriou e incorporou ideias hegelianas em suas próprias obras.
Para Hegel, o Estado era a culminação da ação moral, onde a liberdade de escolha levava à unidade da vontade racional, e todas as partes da sociedade eram nutridas na saúde do todo. No entanto, Hegel permaneceu encantado com o poder da aspiração nacional.
Saiba mais sobre Hegel:https://brainly.com.br/tarefa/651526
#SPJ2