Para efetuarmos uma leitura adequada, devemos sempre ficar atentos às informações implícitas, nas entrelinhas. Dessa forma, analise os três trechos sublinhados no período abaixo e assinale as proposições corretas sobre o que há de implícito por trás dessas informações.
Nós nunca defenderíamos fazer uma mudança apenas por fazer. Mas se as organizações não estão prontas para mudar, o que pode acontecer é que quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação, eles não estarão preparados, porque não desenvolveram as habilidades ou a mentalidade para conduzir essa mudança. Faltará uma espécie de músculo para sustentá-la. Inclusive, será mais difícil para convencer aos profissionais, que estão habituados ao seu status quo, a aceitarem as mudanças quando o momento chegar.
Será mais difícil para convencer aos profissionais - os profissionais ainda não foram convencidos, pois o fato ainda não se concretizou, o verbo será remete à ideia de que isso ainda irá ocorrer.
Nós nunca defenderíamos fazer uma mudança apenas por fazer - as mudanças somente ocorrem com um propósito, o advérbio nunca deixa implícito que nenhuma mudança é efetuada sem que haja algo concreto para desejá-la. Quando se diz nós nunca, isso pode pressupor que outras empresas, setores... fazem mudanças sem ter metas claras do porquê disso.
Quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação – os clientes ou acionistas ainda não exigiram essa transformação, é algo que pode ocorrer, mas nada assegura isso.
O contexto que envolve os trechos sublinhados remete à ideia de que os atos mencionados no texto já ocorreram, é algo posto como indiscutível em termos da sua realização.
Quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação – o trecho nos remete a uma indicação implícita de que a transformação já ocorreu, porque o quando indica tempo decorrido.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta:
CORRETO: O contexto que envolve os trechos sublinhados remete à ideia de que os atos mencionados no texto já ocorreram, é algo posto como indiscutível em termos da sua realização.
CORRETO: Nós nunca defenderíamos fazer uma mudança apenas por fazer - as mudanças somente ocorrem com um propósito, o advérbio nunca deixa implícito que nenhuma mudança é efetuada sem que haja algo concreto para desejá-la. Quando se diz nós nunca, isso pode pressupor que outras empresas, setores... fazem mudanças sem ter metas claras do porquê disso.
CORRETO: Quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação – o trecho nos remete a uma indicação implícita de que a transformação já ocorreu, porque o quando indica tempo decorrido.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA NAMORAL S2
Resposta:
ERRADA: O contexto que envolve os trechos sublinhados remete à ideia de que os atos mencionados no texto já ocorreram, é algo posto como indiscutível em termos da sua realização.
CORRETA: Quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação – os clientes ou acionistas ainda não exigiram essa transformação, é algo que pode ocorrer, mas nada assegura isso.
CORRETA: Será mais difícil para convencer aos profissionais - os profissionais ainda não foram convencidos, pois o fato ainda não se concretizou, o verbo será remete à ideia de que isso ainda irá ocorrer.
ERRADA: Quando os clientes ou acionistas exigirem uma transformação – o trecho nos remete a uma indicação implícita de que a transformação já ocorreu, porque o quando indica tempo decorrido.
CORRETA: Nós nunca defenderíamos fazer uma mudança apenas por fazer - as mudanças somente ocorrem com um propósito, o advérbio nunca deixa implícito que nenhuma mudança é efetuada sem que haja algo concreto para desejá-la. Quando se diz nós nunca, isso pode pressupor que outras empresas, setores... fazem mudanças sem ter metas claras do porquê disso.
Explicação:
Essa foi a correção da minha prova.