Para Dussel e Caruso (2003), no final do século XIX e início do XX, há dois grupos com visões distintas acerca da ênfase dada à educação e do modo como o indivíduo é concebido: pedagogos normalizadores e pedagogos escolanovistas. Sobre esses dois grupos distintos, assinale a alternativa que corresponde às suas características. 1) Pedagogia normalizadora 2) Pedagogia escolanovista ( ) Privar as crianças de alguma atividade prazerosa, a fim de puni-la por alguma ação considerada ruim. ( ) Está ancorada em pressupostos positivistas, e tem em Durkheim, um de seus influenciadores nessa perspectiva. ( ) Fundamenta-se em uma perspectiva progressista, em que o ensino é centrado na individualidade. ( ) O ensino é homogêneo e visa à atingir a todos de igual forma, sem deter-se em interesses individuais. ( ) Buscam-se os interesses e as experiências de cada um, a fim de proporcionar um melhor aproveitamento com relação ao desenvolvimento do indivíduo. Resposta Selecionada: 1, 1, 2, 1, 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sim, a sequência correta está em: 1, 1, 2, 1, 2.
Nessa concepção de Educação escolanovista, a instituição busca desenvolver os potenciais cognitivos dos alunos, ou seja, a escola enquanto instituição possui uma função de coordenar a vida mental de cada indivíduo nas diversas influências dentro do meio onde ele vive.
Essa visão busca refletir sobre as potencialidades que são desenvolvidas a partir da resolução de problemas, onde o indivíduo pode solucionar de forma coletiva, porém, irá introduzir seus conhecimentos de forma individual, reforçando o fato que vida é renovada através da transmissão do aprendizado entre as pessoas.
Perguntas interessantes