Para Durkheim a sociedade capitalista esta em estado de anomia por que?
Soluções para a tarefa
Segundo Durkheim, sua observação durante o Século XIX, percebe-se que com o enfraquecimento da instituições socias, as pessoas começavam a viver na miséria, passar necessidades, altas taxas de desemprego, e isso ele chamou de patologia social, ou Anomana. Anomia era vilã da sociedade precisava ser derrotada, e a sociologia era a forma de acabar com isso, tendo os sociólogos como principais para combater isso, através do estudo, entendimento da sociedade...
Segundo a concepção de Durkheim, o conceito de anomia expressa a crise, a perda de efetividade ou o desmoronamento das normas e dos valores vigentes em uma sociedade, como conseqüência do seu rápido e acelerado desenvolvimento econômico e de suas profundas alterações sociais que debilitam a consciência coletiva, entendida como uma espécie de poder regulador necessário que serve de moderador aos ilimitados apetites e expectativas individuais, viabilizando-as em um contexto que mantenha o equilíbrio e a harmonia.
Com a individualidade presente na sociedade capitalista, o pensamento de coletividade e valores, estavem sendo extintos e viviam no anonimato.