Para Durkheim a relação do homem com a sociedade era:
A) variável, pois tornava o indivíduo um humano pleno, produtor da cultura, crenças, moralidade, etc., numa relação de variável, pois tornava o indivíduo um humano pleno, produtor da cultura, crenças, moralidade, etc., numa relação de construção de si e do social.
B)variável, pois o homem possui condições inatas que favorecem a sociabilidade, mas não determina sua humanidade com isso.
C) variável pois dependia de questões como classe social, religião e personalidade. fundamental, pois tornava o indivíduo um humano pleno a partir da cultura, crenças, moralidade, etc., tornando o homem fruto da própria sociedade onde está inserido.
D)fundamental, pois tornava o ser humano em um ser de cultura, que é o único elemento real na sociedade.
E)variável pois dependia de questões como classe social, religião e personalidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
35
Resposta: fundamental, pois tornava o indivíduo um humano pleno a partir da cultura, crenças, moralidade, etc., tornando o homem fruto da própria sociedade onde está inserido.
Para o sociólogo Emile Durkheim, a relação do homem com a sociedade era de extrema importância, porque o homem é um animal social, o que significa que ele necessita de uma sociedade para que se desenvolva a sua racionalidade.
Esse desenvolvimento dos indivíduos se daria por meio da educação, e seria por meio dela que os seres humanos daria início à ciência em relação aos fatos sociais. A educação, assim como a sociedade, são elementos fundamentais que se interdependem nesse contexto.
Perguntas interessantes