Para Durkheim a Educação nunca deve preceder o papel da família na transmissão dos valores sociais aos mais jovens, uma vez que é a família é...
A) O Primeiro agente socializador do indivíduo
B) De pouca importância no que se refere a transmissão dos valores sociais
C) Responsável por distanciar os mais jovens do convívio social
D) Elaborada através de papeis herdado dos mais jovens
Por favor coloque a resposta não besteiras!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
so pq vc pediu pra nn colocar besteiras eunn vou colocar ...........
Explicação:
Em cada aluno há dois seres inseparáveis, porém distintos. Um deles seria o que o sociólogo francês Émile Durkheim (1858-1917) chamou de individual. Tal porção do sujeito - o jovem bruto -, segundo ele, é formada pelos estados mentais de cada pessoa. O desenvolvimento dessa metade do homem foi a principal função da educação até o século 19. Principalmente por meio da psicologia, entendida então como a ciência do indivíduo, os professores tentavam construir nos estudantes os valores e a moral. A caracterização do segundo ser foi o que deu projeção a Durkheim. "Ele ampliou o foco conhecido até então, considerando e estimulando também o que concebeu como o outro lado dos alunos, algo formado por um sistema de idéias que exprimem, dentro das pessoas, a sociedade de que fazem parte", explica Dermeval Saviani, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas.
Dessa forma, Durkheim acreditava que a sociedade seria mais beneficiada pelo processo educativo. Para ele, "a educação é uma socialização da jovem geração pela geração adulta". E quanto mais eficiente for o processo, melhor será o desenvolvimento da comunidade em que a escola esteja inserida.
boa noite e bons estudos ;-;