Para Douglas Camillo, em seu texto intitulado “Sapatos ou Chinelos”, além da postura profissional, no ambiente de trabalho o indivíduo pode adotar também a postura de amigo. As diretrizes seguidas por aqueles que adotam a postura de amigo são: consideração (lealdade), companheirismo e liberdade. Sobre isso, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso.
I. O companheirismo desenvolvido no ambiente de trabalho pode se refletir em ações que partem para a esfera afetiva e pessoal, como encontros e ligações para conversas em que se partilham situações positivas ou negativas vivenciadas.
II. Em se tratando do conceito de consideração, o autor explica que, no ambiente de trabalho, há uma tendência de indivíduos com personalidades similares se tornarem mais próximos.
III. A liberdade surge da soma entre o companheirismo e a consideração, o que provoca nos indivíduos uma mudança de postura que exige respeito à individualidade, não cabendo ações como dar conselhos para mudanças de comportamento.
IV. Junto com a liberdade vem também a intimidade, elemento que permite que os profissionais se aproximem até mesmo das famílias um do outro, bem como de outros amigos que fazem parte do círculo íntimo deles.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, V.
Alternativa 3:
F, V, F, V.
Alternativa 4:
V, V, F, F.
Alternativa 5:
F, V, V, F.
bomberdf:
A liberdade surge da soma entre o companheirismo e a consideração, o que provoca nos indivíduos uma mudança de postura que exige respeito à individualidade, não cabendo ações como dar conselhos para mudanças de comportamento
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
alternativa 1
V, V, V, F.
Explicação:
70% espero ter ajudado
Respondido por
19
A última alternativa está correta.
Bem, não necessariamente a liberdade permite a aproximação com familiares e elementos mais íntimos dentro do âmbito profissional. Essa é uma assertiva errônea.
É Interessante ressaltar que nos dias de hoje, o Gestor precisa construir a autoconfiança de sua equipe, promovendo encorajamento, assim como os cuidados necessários e reconhecimento na obtenção de resultados.
A partir da construção desses limites, a autoconfiança desenvolvida pelo quadro de funcionários, energiza o desenvolvimento das soluções dos problemas apresentados , dando ao pessoal a coragem para assumir riscos e para superar seus próprios objetivos.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás