Para determinado teórico econômico, a divisão do trabalho limitou a capacidade produtiva do homem e a tecnologia inserida no contexto produtivo aumentou a capacidade de produção das fábricas, mas não elevou, na mesma proporção, o valor da remuneração dos empregados. O capitalismo leva a concentração do poder nas mãos de poucos e gera conflitos sociais, tais como a desigualdade na distribuição de renda.
O autor que elaborou essa linha de pensamento sobre o desenvolvimento econômico é:
Alternativas:
a) Adam Smith.
b) Joseph Schumpeter.
c) Kalecki.
d) Karl Marx.
e) Tomas Malthus.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
O autor econômico que defendeu a ideia de luta de classes e de impossibilidade de conciliação entre os explorados, o proletariado, e os exploradores, os burgueses, o que conduz inevitavelmente a conflitos sociais foi Karl Marx.
Fundou, com isto, o modelo comunista como uma forma ideal a ser alcançada no futuro e o modelo socialista como uma forma de construir o modelo comunista, uma sociedade em que a situação atual seria superada, o proletariado expulsaria a burguesia do controle da sociedade e seria estabelecida uma sociedade sem classes, onde todos fossem iguais, acabando com a desigualdade e promovendo distribuição de renda.
É correta a alternativa D.
Respondido por
12
Resposta: D - Karl Marx
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás