Para desenvolver uma curva analítica deve levar em conta a natureza do analito (o que deseja quantificar), presença de interferentes da análise e efeito da matriz (parte da amostra que não é o analito). Quanto a esse assunto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O método de padronização externa é o mais complicado de ser implementado, ainda que seja fácil a aquisição de padrões certificados.
b. O método de padronização externa é o mais fácil de ser implementado, ainda que seja difícil a aquisição de padrões certificados.
c. A padronização interna é a forma mais amplamente aplicada, uma vez que outra substância que tenha similaridade química com o analito é fácil de ser adquirida.
d. A adição de padrão é o mais eficaz nos casos em que há muito interferentes na quantificação do analito, mas não há efeito de matriz.
e. O uso do padrão interno não dispensa o uso do padrão externo para a curva analítica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta será D) A adição de padrão é o mais eficaz nos casos em que há muito interferentes na quantificação do analito, mas não há efeito de matriz.
A padronização externa é a mais fácil e amplamente aplicada, visto que é baseada na comparação da amostra com o padrão (aquisição não difícil). Já o da padronização interno é um pouco mais complicado devida a compra de material certificado.
Na aplicação do método de adição de padrão, o efeito de matriz amostra/padrão não é alterado, o que é entendido como positivo, pois quanto maior a similaridade entre as matrizes mais precisa será a análise. Esse método é indicado para amostras com muitos interferentes.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes