Para desenvolver algo com sustentabilidade é necessário atender as demandas materiais, sociais e transcendentais, individuais e em grupo, sem iludir a si e aos demais, sem comprometer os capitais disponíveis, próprios e de terceiros, num processo dinâmico e evolutivo, parametrizado pelas ciências, pelas religiões, pelas políticas e pelas artes, bem como pela filosofia. (NIGRO, Carlos Domingos, Curitiba: Editora InterSaberes 1ª. edição 2012 - (In)sustentabilidade urbana) De acordo com os estudos feitos na disciplina de Sustentabilidade Urbana, analise se as assertivas abaixo que diz respeito ao que depende da viabilização do conceito de Gestão Urbana Preventiva, indicando V para verdadeira ou F para falsa: ( ) Uma aproximação científica devido as diferenças culturais e multissetoriais presentes nas diversas áreas do conhecimento que atuam na gestão urbana. ( ) Rearranjos institucionais visando atender as demandas sociais “customizadas”. ( ) Incentivo a pesquisas sobre favelas, proporcionando subsídios específicos para a análise e interpretação dos fatores intervinientes nos processos causadores. ( ) Rompimento das barreiras preconceituosas, favorecendo o diálogo multiclassista, através de relações socioeconômicas, políticas e culturais-ideológicas saudáveis. Após a análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá!
A Gestão Urbana Preventiva permite que sejam desenvolvidos métodos de planejamento urbano, por meio do diagnóstico e análise de aspectos nas localidades de ação.
Dessa forma, rearranjos institucionais para atender as demandas sociais, rompimento das barreiras preconceituosas, incentivo a pesquisas sobre favelas, aproximação científica maior sobre as diferenças étnicas e culturais, todas contribuem para um aprimoramento da gestão urbana preventiva, de forma a qualificar o empreendimento das ações.
Resposta, Todas estão corretas.
Perguntas interessantes