Para descrever os movimentos corporais, é necessário utilizar uma terminologia, universalmente, aceita e compreendida por todos. Assim, é de suma importância que professores, treinadores, alunos e atletas conheçam e utilizem termos padronizados para, por exemplo, identificar segmentos corporais; aspectos da habilidade que precisam ser aperfeiçoados; ensinar um aluno sobre o movimento, entre outros. Além disso, a descrição correta dos movimentos articulares é essencial para a análise biomecânica dos movimentos. Os movimentos articulares são definidos com relação à posição anatômica e descritos por meio de planos e eixos perpendiculares.
APOLONI, B., F.; THON, R., A. Biomecânica e Cinesiologia. Maringá - PR.:Unicesumar, 2020.
Diante do exposto acima, marque a 2ª coluna em relação a 1ª.
I - Plano sagital
II - Plano frontal
III - Plano transversal
( ) Considerado também como plano mediano, está localizado verticalmente, de frente para trás, paralelo à sutura sagital do crânio; e divide o corpo em direita/esquerda ou medial/lateral.
( ) Também é conhecido como plano coronal, está localizado verticalmente da esquerda para a direita, paralelo à sutura coronal; e divide o corpo em frente (anterior) e trás (posterior).
( ) Também é conhecido como plano horizontal, está localizado horizontalmente, paralelo ao horizonte; e divide o corpo humano em superior e inferior.
A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II, III.
Alternativa 2:
I, III, II.
Alternativa 3:
II, III, I.
Alternativa 4:
II, I, III.
Alternativa 5:
III, II, I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
O plano sagital é um plano paralelo à linha sagital. Divide o corpo nas porções esquerda e direita. O plano frontal ou coronal divide o corpo nas porções anterior (frente) e posterior (costas). O plano transversal divide o corpo nas porções cranial (superior) e caudal (inferior)
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
I, II e IV, apenas.
Perguntas interessantes