Filosofia, perguntado por liaowincklerlilian, 8 meses atrás

Para Costa e Luiz (2016), a expressão “façamos” de Gênesis 1.26 indica que o homem foi criado, ou será criado, após deliberação, ou seja, a criação do homem foi conforme o sábio conselho da Trindade. A explicação de Calvino (1996 apud Costa e Luiz, 2016) é de que Deus tem dois objetivos para o fato de criar o homem após deliberação. COSTA, Hermisten Maia Pereira da; LUIZ, Roney de Carvalho. Teologia Sistemática I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. Assinale a alternativa que expõe corretamente estes objetivos. Alternativas Alternativa 1: Primeiro, nos ensinar que até Deus se encarregou de consultar conselhos. Segundo, dirigir a nossa atenção para a compreensão da Trindade. Alternativa 2: Primeiro, nos ensinar que o próprio Deus se encarregou de fazer algo grande e maravilhoso. Segundo, dirigir a nossa atenção para a dignidade de nossa natureza. Alternativa 3: Em primeiro lugar, para expressar a verdade da doutrina da Triunidade e, em segundo lugar, fazer com que o homem compreenda a importância hierárquica. Alternativa 4: Objetivava passar o princípio básico da fé em Deus, além de nortear a dignidade de nossa natureza, por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus. Alternativa 5: Primeiro, objetivava nos ensinar que fomos criados à imagem e semelhança do próprio Deus. Segundo, dirigir a nossa atenção para a trindade divina e a tricotomia humana.

Soluções para a tarefa

Respondido por raimundimalves
11

Resposta:

Alternativa 2: Primeiro, nos ensinar que o próprio Deus se encarregou de fazer algo grande e maravilhoso. Segundo, dirigir a nossa atenção para a dignidade de nossa natureza.

Explicação:

página 198 do livro

Respondido por danijnestado
4

Resposta:

Alternativa 2: Primeiro, nos ensinar que o próprio Deus se encarregou de fazer algo grande e maravilhoso. Segundo, dirigir a nossa atenção para a dignidade de nossa natureza.

Explicação:

O fato de Deus ter criado o homem após deliberação tem dois objetivos na concepção de Calvino: 1) nos ensinar que o próprio Deus se encarregou de fazer  algo grande e maravilhoso; 2) dirigir a nossa atenção para a dignidade de nossa  natureza.

Página 198

Perguntas interessantes