Pedagogia, perguntado por lilikapaty, 10 meses atrás

Para Cosmo (2006), na construção histórica elaborada por Coll (1996, 1999), até aproximadamente o final do século XIX, a relação entre a Psicologia e a Educação esteve totalmente mediada pela filosofia, sendo correta, portanto, a afirmação de que nesse período, o pensamento educativo sofreu significativas influências de explicações psicológicas de natureza filosófica.

COLL, César et. al. (Org.). Psicologia do Ensino. Porto Alegre: Artes Médicas, 2000.



Considerando o tema abordado no texto, avalie as afirmações seguintes.

I- Platão e Aristóteles que, embora não tivessem o intuito de criar uma Psicologia da Educação, refletiam sobre problemas como as diferenças individuais, as avaliações de aprendizagem e a natureza do que deveria ser ensinado.

II- Aristóteles, por exemplo, discutiu os fenômenos de associação e estudou os processos de memorização e aprendizagem.

III- Descartes acreditava que apenas através do raciocínio chegaríamos à razão e, portanto, aprendemos do simples para o complexo, ou seja, aprendemos as ideias mais complexas quando elas estão associadas a ideias mais simples.



É correto apenas o que se afirma em


a.
II e III, apenas.

b.
III, apenas.

c.
I, II e III.

d.
I, apenas.

e.
I e II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2
Olá! 


As três alternativas estão corretas.


Partindo deste ponto, podemos ressaltar que Descartes baseou suas reflexões acerca da educação, na proposta do método sem o qual a mente não se organiza para processar o conhecimento seguro.

Para ser mais exato, para o filósofo, a razão é igual em todos os indivíduos, e, por meio dela, que é vista como o "bom senso", todos devemos desejar conhecer mais sobre a razão, ou seja, possuir esse bom senso representa discernir entre o que é verdadeiro ou irreal.

Até mais!
Perguntas interessantes