Para condorcet, as revoluções do século XVIII seriam marcos para um novo estado de civilização no qual as desigualdades entre grupos humanos diminuíram. E hoje? Qual seria o marco civilizatório para a sociedade do século XXI??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Condorcet tinha uma concepção de sociedade democrática muito avançada, que incluía todas as pessoas, sem exceção. Ele foi um dos pioneiros na defesa de um ensino igual para homens e mulheres e também do voto feminino, que a maioria dos revolucionários não aceitava. Em discursos e escritos, argumentava contra a discriminação a protestantes e judeus e pregava o fim da escravidão e o direito de cidadania dos negros.
hoje seria a educação para mulheres, negros e judeus, disponibilidade para trabalho para essas pessoas, mesmo que tem pessoas que ainda ver isso como errado.
O marco civilizatório para a sociedade do século XXI, segundo Condorcet, seria a educação e a disponibilidade de trabalho para mulheres, negros e judeus.
Condorcet 1743-1794, foi um matemático, líder ideológico da Revolução Francesa e filósofo que defendia uma Educação que fosse ferramenta de libertação de pensamento, ou seja, o teórico teve uma contribuição fundamental para a construção das bases de uma nova Educação.
Condorcet, preconizava uma abordagem Iluminista perante o campo educacional, sendo estes os norteadores principais do processo de revolução, e além disso, tinha um claro compromisso com uma sociedade democrática.
Para o teórico, a instrução era não só do Estado como também uma condição básica para o seu funcionamento.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
brainly.com.br/tarefa/15638653
Bons estudos!