para compreender a unificação religiosa e política da Arábia por Maomé, é necessário conhecer: a) a atuação das seitas religiosas sunita e xiita, que contribuíram para a consolidação do Estado teocrático islâmico. b) os princípios legitimistas obedecidos pela tribo coraixita, da qual fazia parte. c) os fundamentos do sincretismo religioso que marcou a doutrina islâmica. d) as particularidades da vida dos árabes nos séculos anteriores ao surgimento do islamismo. e) a atuação da dinastia dos Omíadas que, se misturando com os habitantes da região do Maghreb, converteram-se à religião muçulmana e passaram a ser chamados de mouros
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D
Explicação:
As particularidades da vida dos árabes nós séculos anteriores ao surgimento do islamismo
É correta a alternativa D, já que pela compreensão do contexto sócio-político das tribos árabes no período anterior à difusão do Islã podemos entender que eram politicamente descentralizadas e sem um modelo cultural homogêneo que as unificasse, coisa que mudou com a difusão do Islã.
Por causa disto, com a difusão das ideias de Maomé formou-se pela primeira vez um modelo político que criou as bases para um Estado que unificasse politicamente estas tribos e as permitisse superar os conflitos internos em prol da adesão a um modelo comum. Com isto conseguiram organizar um Império que rapidamente se expandiu por três continentes.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3100427