Para combater a cultura da violência que se aprofunda em nossa sociedade, a geração futura merece uma educação radicalmente diferente – que ao invés de glorificar a guerra, eduque para a paz, para a não-violência e para a cooperação internacional. O Apelo de Haia pela Paz lançou uma campanha mundial para dotar as pessoas de todos os setores com as habilidades para a construção da paz, pela mediação, transformação de conflitos, promoção de consensos e transformação social não-violenta.
GUIMARÃES, Marcelo Rezende. Aprender a educar para a Paz: Instrumental para capacitação de educadores em educação para a Paz. Goias: Ed. Rede de Paz, 2006. (adaptado).
Com base no exposto, analise as afirmações a seguir que apontam como podemos contribuir para uma cultura de paz e não violência:
I- Buscando eliminar a Intolerância Racial, Étnica, Religiosa e de Gênero.
II - Promovendo a Democracia Internacional e a Governança Global Justa.
III - Investindo no avanço na utilização sustentável e equitativa dos recursos ambientais.
IV - Enfrentando os efeitos adversos da mundialização que tem marginalizado grandes segmentos da população mundial, assim como aumentado a distância entre ricos e pobres.
A partir da análise das afirmativas, é correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 2:
A liberdade ou autonomia do ser humano não deve ser entendida como seja abstrata ou como sendo a capacidade potencial que cada ser humano tem de autodeterminar sua conduta.
Explicação:
Perguntas interessantes