Para combater a cultura da violência que se aprofunda em nossa sociedade, a geração futura merece uma educação radicalmente diferente – que ao invés de glorificar a guerra, eduque para a paz, para a não-violência e para a cooperação internacional. O Apelo de Haia pela Paz lançou uma campanha mundial para dotar as pessoas de todos os setores com as habilidades para a construção da paz, pela mediação, transformação de conflitos, promoção de consensos e transformação social não-violenta. GUIMARÃES, Marcelo Rezende. Aprender a educar para a Paz: Instrumental para capacitação de educadores em educação para a Paz. Goias: Ed. Rede de Paz, 2006. (adaptado)
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
todas as alternativas estão corretas.
Explicação:
Respondido por
0
Pode ocorrer a promoção da cultura e da não violência a partir da promoção da democracia internacional, com intuito de eliminar a intolerância (alternativa correta é a 5).
A paz e a não violência
A partir da educação universal e inclusiva, é possível promover a cultura da paz e da não violência, pois todos possuem os mesmos direitos, que são garantidos e efetivados. A tolerância religiosa, racial e étnica, a governança global justa, utilização sustentável dos recursos naturais e ações de promoção da igualdade social são ferramentas para tanto.
Leia mais sobre a cultura da paz em:
https://brainly.com.br/tarefa/38544818
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás