Para combater a cultura da violência que se aprofunda em nossa sociedade, a geração futura merece uma educação radicalmente diferente – que ao invés de glorificar a guerra, eduque para a paz, para a não-violência e para a cooperação internacional. O Apelo de Haia pela Paz lançou uma campanha mundial para dotar as pessoas de todos os setores com as habilidades para a construção da paz, pela mediação, transformação de conflitos, promoção de consensos e transformação social não-violenta. GUIMARÃES, Marcelo Rezende. Aprender a educar para a Paz: Instrumental para capacitação de educadores em educação para a Paz. Goias: Ed. Rede de Paz, 2006. (adaptado). Com base no exposto, analise as afirmações a seguir que apontam como podemos contribuir para uma cultura de paz e não violência: I- Buscando eliminar a Intolerância Racial, Étnica, Religiosa e de Gênero. II - Promovendo a Democracia Internacional e a Governança Global Justa. III - Investindo no avanço na utilização sustentável e equitativa dos recursos ambientais. IV - Enfrentando os efeitos adversos da mundialização que tem marginalizado grandes segmentos da população mundial, assim como aumentado a distância entre ricos e pobres. A partir da análise das afirmativas, é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV. Responder Finalizar © 2017 UNICESUMAR. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I,II,III,IV
Explicação:I-Eliminar a Intolerância Racial, Étnica, Religiosa e de Gênero
A intolerância étnica, religiosa e racial e o nacionalismo estão entre as principais fontes dos
modernos Promover a Democracia Internacional e a Governança Global Justa.
II- A promoção da democracia em todos os níveis da sociedade é um pré-requisito para substituir a regra da força pela regra do direito.
III- Avanço na utilização sustentável e equitativa dos recursos ambientais
Como indicado no Informe sobre Desenvolvimento Humano de 1998 do Programa das
Nações Unidas para o Desenvolvimento, “os consumidores dominantes do mundo estão
concentrados amplamente entre quem tem boa situação - mas o dano ambiental do
consumismo mundial recai severamente sobre os mais pobres.
IV- Enfrentar os efeitos adversos da mundialização
A mundialização econômica tem marginalizado grandes segmentos da população mundial,
assim como aumentado a distância entre ricos e pobres. O Apelo de Haia pela Paz apóia a
criação de uma economia global justa com especial ênfase em:
- Uma campanha internacional entre organizações locais, nacionais, internacionais e
intergovernamentais para promover o respeito aos direitos trabalhistas.
I, II, III e IV.
I, II, III e IV.
A cultura de paz, que vai na contramão da violência pode ser identificada a partir do combate a intolerância racial, os processos étnicos, religiosos e de gênero. Alternativa 5, todas estão corretas.
Esse é um ponto a ser analisado, visto que os avanços sustentáveis se conectam com os recursos ambientais, que são a base para a busca por ecossistemas equilibrados.
Como se dá o enfrentamento contra o desmatamento?
A partir do entendimento sobre as formas que a economia e a mundialização acontece, ou seja, cada fluxo econômico, dialoga com a exportação e importação de cada país e isso, contribui para o acúmulo de detritos, o desmatamento, a poluição devido o número de fábricas, entre outras problemáticas combatidas no dia a dia pela Responsabilidade Social.
Mais sobre o meio ambiente:
https://brainly.com.br/tarefa/12635761
#SPJ2