Para Chiavenato (2014), tudo em Administração depende da situação e das circunstâncias, dada à complexidade das organizações. Por isso, existem várias teorias a respeito da Administração. Cada uma delas ensina a discernir o que é relevante e a guiar suas ações e o que deve ser feito em cada situação ou circunstância. Cada teoria funciona como um modelo de pensar sobre o curso de ação diante de uma situação específica.
CHIAVENATO, I. Teoria geral da administração: abordagens prescritivas e normativas. vol. 1. 7. ed. Barueri: Manole, 2014.
Considerando algumas das teorias administrativas existentes, associe as duas colunas, relacionando as teorias com seus respectivos enfoques.
(1) Desenvolvimento Organizacional. ( ) Considera a organização como uma entidade constituída por diversas partes interdependentes e inter-relacionadas.
(2) Teoria Contingencial. ( ) Baseia-se no conceito da incerteza de que algo pode ou não ocorrer. Estabelece que situações diferentes exigem práticas diferentes.
(3) Teoria de Sistemas. ( ) Estabelece a necessidade de se enxergar a empresa como um processo sistemático de mudanças, em que deve se manter a eficácia na solução dos problemas.
A sequência correta dessa classificação é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
3,2,1
Explicação: de acordo com Pág: 94,99,102
raphaelrv:
Encontrei as respostas nas pp. 93 e 99
Respondido por
6
Resposta:
Sequencia III, II, I
Explicação:
Perguntas interessantes