Direito, perguntado por luancordeiro2, 1 ano atrás

Para Chiavenato(2003, p.55) aponta três variáveis que interferem no processo de comunicação: pessois, físicas e semânticas. Facilmente caímos nas armadilhas desses ruídos que deturpam a informação e provocam desentendimentos e desorganização do trabalho. Equipes bem conduzidas certamente se preocupam em manter uma comunicação clara, completa e transparente, reconhecendo e agindo para impedir os ruídos. Com base nas interferências no processo de comunicação podemos afirma que a variável denominada de pessoais são barreiras ocasionadas por: A Por fatores emocionais e valores pessoais. B Pelo ambiente em que acontece a comunicação. C Distorções decorrentes dos símbolos por meio dos quais a comunicação é realizada. D Representar a dinâmica das relações interpessoais e dos processos de aprendizagem em grupo. E Ações de treinamento e comunicação do público interno das organizações que visam o conhecimento e instigam os comportamentos que acarretam no melhor atendimento ao cliente.

Soluções para a tarefa

Respondido por smelo
0
A resposta correta é a A.

De acordo com Chiavenato, as pessoas não são isoladas e nem autossuficientes. As pessoas se relacionam por meio da comunicação. A comunicação pode apresentar falhas ou ruídos de natureza pessoal, física ou semântica.

As barreiras pessoais dizem respeito a questões próprias do indivíduo na sua singularidade e estão relacionadas com sentimentos e emoções.

As barreiras físicas são aquelas que decorrem do ambiente onde ocorre a comunicação, seja um ruído ou um movimento de alguma coisa ou de alguém.

As barreiras semânticas estão relacionadas com significado dos sinais e gestos de uma pessoa que podem ser entendidos de forma equivocada por outra pessoa.

Assim, a alternativa A é a que melhor descreve as barreiras pessoais citadas por 
Chiavenato. 

A alternativa B descreve as barreiras físicas. 

A alternativa C descreve as barreiras semânticas.

As alternativas D e E não guardam relação com este ponto dos ensinamentos de Chiavenato.
Perguntas interessantes