Para Charles Darwin, o mecanismo biológico que faz as espécies se modificarem, evoluírem e se diferenciarem é
Soluções para a tarefa
Na visão de Charles Darwin, as espécies estão em constante transformação para se adaptarem ao ambiente em que estão inseridos. Segundo ele, o mecanismo por trás deste fenômero é a seleção natural, proposta em sua Teoria Evolucionista.
O que é?
A seleção natural propõe que os seres vivos são selecionados pelo meio ambiente, de forma que somente aqueles que conseguem se adaptar às condições ambientais irão sobreviver e deixar filhos.
- Imagine dois coelhos - um branco e um vermelho - morando no meio da neve. O coelho vermelho vai ficar destacado na neve branca e vai chamar muita atenção, se tornando um alvo fácil para predadores, enquanto o coelho branco ficará camuflado e vai conseguir se esconder muito melhor.
- Neste exemplo, a cor vermelha do coelho (característica) fez com que ele desaparecesse, enquanto a cor branca (característica) do outro coelho permitiu que ele prosperasse.
Com o passar dos anos, novas características vão surgindo dentro das espécies (coelhos de cores diferentes, por exemplo), e o meio ambiente vai selecionar quais características vão continuar e quais vão desaparecer.
É assim que as espécies vão se modificando com o passar do tempo.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1228875
Bons estudos!