Para Burgo (2018), "historicamente, podemos perceber que há, no Brasil, uma grande ênfase no ensino de frações, enquanto o ensino de decimais quase sempre fica num segundo plano. A organização dos conteúdos, na maioria dos currículos, não nos possibilita pensar [...]" logicamente no “porquê” desta orientação.
Analise as informações abaixo e classifique como V as verdadeiras e F as falsas, no que se refere ao porque isso acontece no Brasil.
I. Essa organização curricular tem a ver com os dois tipos de sistemas de medida vigentes no mundo, os quais receberam influências das culturas americana e inglesa.
II. Na escola brasileira, os números decimais não se apresentam fazendo parte do cotidiano das pessoas, já as frações aparecem mais, principalmente nas receitas e bulas de remédios.
III. O fato de termos um currículo baseado em culturas diferentes da nossa, faz com que o nosso ensino seja carente de significado, principalmente quando tratamos dos números racionais.
IV. Nessas culturas, o uso das frações é mais rotineiro, tanto no sistema de medidas quanto no sistema monetário e utilizam-se de medidas como: uma polegada e meia, uma libra e meia, um quarto de dólar, uma hora e um quarto etc.
As afirmações I,II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, V.
Alternativa 2:
F, F, V, V.
Alternativa 3:
V, F, F, V.
Alternativa 4:
V, V, F, V.
Alternativa 5:
V, V, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A alternativa 1) é a correta.
I – Verdadeiro. A organização curricular brasileira é baseada nos currículos da cultura educacional américana e inglesa
II – Falso. Os números decimais são bastante utilizados na sociedade brasileira, na escola, no sistema monetário e em medidas em geral.
III – Verdadeiro. O currículo baseado em outras culturas possui o problema de não se adequar totalmente a cultura local de um pais.
IV – Verdadeiro. Nas culturas americana e inglesa, o uso de frações é bastante comum, tanto nos sistema monetário, quanto em medidas em geral.
Respondido por
1
Resposta:
vfvv
Explicação:
Perguntas interessantes