Para Bauman (2001), é possível encarar a sociedade hoje utilizando a noção da ideia de fluidez como metáfora. Para o autor, é através de vivenciar um estado fluído que estamos desenvolvendo a sociedade moderna pautada na flexibilidade e mobilidade que faz do tempo um aliado para que várias coisas possam acontecer. Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. Bauman (2001, p. 14) afirma que o que está ocorrendo na atualidade é “quebra de forma”, OU SEJA, II. Tudo que parecia tão definido começa a ser questionado como não sendo a única maneira de ver e pensar o mundo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. c. As asserções I e II são proposições falsas. d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
prova corrigida
Bauman afirma que o que está ocorrendo na atualidade é “quebra de forma”, pois tudo que parecia tão definido começa a ser questionado como não sendo a única maneira de ver e pensar o mundo (B).
A filosofia de Bauman
De acordo com Zygmunt Bauman, modernidade é uma época que abrange o pós-modernismo e se estende aos conceitos de solidez e liquidez. A modernidade sólida representa as relações humanas sólidas e rígidas, onde a verdade e a transparência prevalecem.
Já a modernidade líquida representa uma sociedade marcada pelas relações humanas frágeis. As relações econômicas se sobrepuseram às relações de amor e de amizade. Ela é rápida e fugaz, pois está em constante mudança para manter a lógica do capitalismo selvagem e da superficialidade.
Saiba mais sobre Bauman em: brainly.com.br/tarefa/20836918
#SPJ10