História, perguntado por daiane197, 1 ano atrás

para Aristóteles quais são os elementos fundamentais de uma cidade ideal?

Soluções para a tarefa

Respondido por IvonnyLkm
32
No campo político, Aristóteles se preocupou menos com hipóteses de uma sociedade ideal e mais com um estudo dos sistemas políticos e leis existentes em sua época. Assim, diferente de Platão, que teorizou uma cidade ideal, Aristóteles pensou uma sociedade que não fosse nem totalmente democrática e nem totalmente aristocrática: a política permitiria que os conflitos entre ricos e pobres pudessem ser amenizados.
Respondido por Guimasf
0

Para Aristóteles, a cidade deve ser autárquica e fornecer os meios para que os homens satisfaçam suas necessidades de vida em comunidade.  Dessa forma, nas cidades os sujeitos conseguem se desenvolver intelectualmente e aprimorar suas virtudes.

Cidade Ideal Para Aristóteles

  • É a única forma de os humanos alcançarem a felicidade plena.
  • É a única opção dos indivíduos satisfazerem sua necessidade política.
  • O homem é um animal político.
  • O que é bom para o indivíduo é o que é bom para o Estado.
  • Deve ter um espaço geográfico acessível.
  • Apresentar atividade comercial.

A cidade, para Aristóteles, é um impulso natural do homem. Para a sua criação, há uma ruptura dos homens com o estado natural da vida animal.

Para o filósofo, o homem é um animal político por ter a habilidade do discurso e possuir a racionalidade. Com essas habilidades se desenvolveram a noção de bem / mal, virtude, justo / injusto.

Essas noções são aprimoradas e exercidas na pólis. Nas cidades os homens também podem praticar a política. Esses aspectos tornam a cidade como o único lugar que torna possível a felicidade humana.

Leia mais sobre Aristóteles: https://brainly.com.br/tarefa/1470493

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes