Para Aristóteles, “A virtude é, pois, uma disposição de caráter relacionada com a escolha e consistente numa mediania, isto é, a mediania relativa a nós, a qual é determinada por um principio racional próprio do homem dotado de sabedora prática. E é um meio-termo entre dois vícios, um por excesso e outro por falta; pois que, enquanto os vícios ou vão muito longe ou ficam aquém do que é conveniente no tocante ás ações e paixões, a virtude encontra e escolhe o meio-termo.”
Para Aristóteles, “A virtude é, pois, uma disposição de caráter relacionada com a escolha e consistente numa mediania, isto é, a mediania relativa a nós, a qual é determinada por um principio racional próprio do homem dotado de sabedora prática. E é um meio-termo entre dois vícios, um por excesso e outro por falta; pois que, enquanto os vícios ou vão muito longe ou ficam aquém do que é conveniente no tocante ás ações e paixões, a virtude encontra e escolhe o meio-termo.”
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Para Aristóteles, o agir deve ser dirigido ou pautado pela virtude. A virtude é o exercício da mediania, ou, o meio termo nas ações, ou ainda, a medida justa.
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Para Aristóteles, o agir deve ser dirigido ou pautado pela virtude.A virtude e o exercício da mediania ou o meio termo nas acoes ou ainda a medida justa.
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