Para analisar o trabalho e sua relação com o homem, Alain Supiot passa a desenvolver uma visão diferente daquelas comumente abordadas. Sendo assim, é possível afirmar que ele inicia a sua abordagem através da seguinte perspectiva:
O importante é analisar o homem a partir de seus fundamentos filosóficos e ontológicos, abandonando as demais perspectivas, pois estas estão contaminadas por falsas verdades.
A melhor que compreender o homem é buscando amparo na sociologia e na sua relação com a religião, pois é a Bíblia o instrumento mais antigo que procura estabelecer um conhecimento sobre o homem.
Se propõe a compreender o homem a partir de uma visão antropológica-jurídica por entender que o homem é um ser social que tem no direito o seu referencial para estabelecer a vida em sociedade e nas suas relações consigo mesmo.
Adota uma visão meramente jurídica, pois para ele o homem só existe a partir do momento que se reconhece como pessoa jurídica.
Prefere adotar a perspectiva determinista e que admite ser o homem um animal desprovido de boa-fé, pois suas relações são necessariamente sempre conflituosas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta: Se propõe a compreender o homem a partir de uma visão
antropológica-jurídica por entender que o homem é um ser social que tem
no direito o seu referencial para estabelecer a vida em sociedade e nas
suas relações consigo mesmo.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás