para amanha ugente
Analise as afirmações a seguir quanto ao desenvolvimento de Jogos e assinale V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
I- As tecnologias para desenvolvimento voltadas para a Web são o HTML, CSS e JavaScript.
II- O uso das tecnologias voltadas para a Web torna o processo de desenvolvimento dos Jogos mais demorado, vez que muitos recursos presentes nos Jogos necessitam ser recriados nas linguagens selecionadas.
III- O reaproveitamento de código é um conceito muito importante e permite que nos concentremos na lógica do Jogo, já que as rotinas padrões podem ser simplesmente reaproveitadas.
As assertivas I, II e III são, RESPECTIVAMENTE:
a.
V, V e V.
b.
F, V e V.
c.
V, V e F.
d.
F, F e F.
e.
F, V e F.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
QUESTÃO ANULADA, MARQUE QUALQUER ALTERNATIVA PARA GANHAR O PONTO DA QUESTÃO.
Leia atentamente as informações contidas nas colunas “A” e “B”, referentes ao fluxo de execução do Phaser, para, em seguida, assinalar a alternativa que reúne as correspondências corretas entre as informações nelas contidas:
Coluna A
I. Método chamado para fazer o pré-carregamento dos elementos utilizados no Jogo. Com esse carregamento, caso seja necessário reutilizar um elemento, ele será carregado a partir do cache, o que torna mais rápida a execução.
II. Método chamado durante o loop do Jogo.
III. Método chamado após a execução do preload; sua tarefa é criar os elementos do Jogo na tela.
IV. Método chamado assim que se inicia o Jogo; utilizado para configurar algumas variáveis ou atributos do Jogo.
Coluna B
1. init
2. preload
3. create
4. update
A sequência CORRETA dessa associação é:
QUESTÃO ANULADA, MARQUE QUALQUER ALTERNATIVA PARA GANHAR O PONTO DA QUESTÃO.
a.
I-2; II-3; III-1; IV-1.
b.
I-1; II-3; III-1; IV-2.
c.
I-4; II-1; III-3; IV-2.
d.
I-2; II-1; III-1; IV-3.
e.
I-3; II-3; III-1; IV-2.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
Leia a afirmação a seguir sobre o conceito de framework: “Podemos pensar em um framework como uma caixa de __________, que possui diversas __________ prontas para serem utilizadas. Esse reuso poupa tempo ao desenvolvedor e trabalho na elaboração de __________, já consolidadas como, por exemplo, atenção a inputs, carregamento de arquivos e sons, entre outros.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas:
a.
rotinas, funcionalidades, ferramentas
b.
funcionalidades, rotinas, ferramentas
c.
rotinas, ferramentas, funcionalidades
d.
ferramentas, funcionalidades, rotinas
e.
funcionalidades, ferramentas, rotinas
0,2 pontos
PERGUNTA 4
Analise as afirmações seguintes quanto ao tratamento de eventos no Phaser e assinale V para Verdadeiro ou F para Falso:
I- O bloco de códigos IFs que irá verificar a tecla pressionada deverá ser incluído na função update.
II- A função update a ser criada deverá vir antes da função create.
III- Ao pressionarmos as setas esquerda ou direta, devemos aplicar uma velocidade negativa ou positiva, respectivamente ao eixo Y.
IV- Ao verificarmos que a seta para cima foi pressionada, devemos aplicar uma velocidade negativa respectivamente ao eixo Y.
As assertivas I, II, III e IV são, RESPECTIVAMENTE:
a.
F, V, F, V.
b.
V, V, F, F.
c.
F, V, F, F.
d.
F, F, V, V.
e.
V, F, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
1.
Creio que todas as afirmativas estão erradas, alternativa "d", primeiro que para o desenvolvimento web temos varias ferramentas, claro que as principais que aprendemos inicialmente são, html, css e javascrip entretanto temos php, mysql, nodejs.
3.
Alternativa "D"
O mais conhecidos dos frameworks é bootstrap, nele tem ferramentas como; layout, color, jumbotron, nestas ferramentas temos suas funcionalidades, tais como tamanho do jumbotron.
4.
Alternativa "c"
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