Para alguns especialistas, a administração orçamentária torna-se bastante rígida pela excessiva vinculação de receitas a certas despesas. Nesse sentido, a discussão sobre despesas obrigatórias/discricionárias está muito presente na política brasileira, podendo-se questionar se a garantia de recursos a determinadas áreas não poderia comprometer a gestão quanto à otimização no uso eficiente dos recursos, pela reduzida margem de manobra na sua (re)alocação. Não obstante, há muitas razões de ordem histórica que justificam uma certa obsessão pelas vinculações, dada a falta de garantia e de continuidade no suprimento de recursos para atividades essenciais e setores prioritários. PISCITELLI, Roberto Bocaccio. TIMBÓ, Maria Zulene Farias. Contabilidade Pública: Uma Abordagem da Administração Financeira Pública. 14. ed. São Paulo: Atlas, 2019. De acordo com as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir sobre as receitas públicas: I. As Transferências Correntes são recursos financeiros recebidos de outras entidades de direito público ou privado, ou seja, são transferências intergovernamentais destinadas a atender gastos classificados como Despesas Correntes. II. As receitas de serviços são oriundas da prestação de serviços comerciais, financeiros, de saúde, de transporte, de comunicações e de armazenagem, de serviços portuários, culturais e educacionais, além de pedágios, estações viárias, entre outros. III. As receitas patrimoniais são oriundas de valores recebidos do usufruto de bens patrimoniais do poder público. São receitas advindas de aluguéis e arrendamentos, da rentabilidade de aplicações financeiras e títulos, bem como de explorações de recursos florestais, hídricos e minerais.
Receitas patrimoniais
As receitas patrimoniais são oriundas de valores recebidos do usufruto de bens patrimoniais do poder público. São receitas advindas de aluguéis e arrendamentos, da rentabilidade de aplicações financeiras e títulos, bem como de explorações de recursos florestais, hídricos e minerais.
As Transferências Correntes são recursos financeiros recebidos de outras entidades de direito público ou privado, ou seja, são transferências intergovernamentais destinadas a atender gastos classificados como Despesas Correntes. pag95
As receitas de serviços são oriundas da prestação de serviços comerciais, financeiros, de saúde, de transporte, de comunicações e de armazenagem, de serviços portuários, culturais e educacionais, além de pedágios, estações viárias, entre outros. pag 95
Soluções para a tarefa
Resposta:
As 3 estão corretas.
Explicação:
Páginas 94 e 95 do livro de Contabilidade Aplicada ao Setor Publico Unicesumar.
Sobre as receitas públicas podemos afirmar que todas as afirmativas estão corretas.
O que são as receitas públicas?
As receitas públicas representam a entrada de dinheiro nos cofres públicos, esse método de apuração de receita é incondicional e acresce sobre um elemento positivo advindo do patrimônio do estado.
As receitas de serviços, por exemplo, nascem da prestação de serviços do setor comercial, financeiro, saúde e outros e são condicionadas ao estado para que ele financie obras que beneficiem a população.
Por outro lado, as receitas patrimoniais são advindas de bens do patrimônio público que sofre com o passar do tempo.
Saiba mais sobre receitas de serviços em: https://brainly.com.br/tarefa/50621413
#SPJ2
Bons estudos!