Para alcançar a segurança e qualidade do software é preciso utilizar boas práticas de segurança através de todo o ciclo de desenvolvimento do software. As boas práticas aplicadas nas fases do ciclo de vida de desenvolvimento irão lidar com todas as preocupações com a segurança e garantir que foi dada a devida continuidade aos tópicos levantados neste âmbito na fase de requisitos.
Abaixo são citadas algumas atividades que podem ser realizadas durante o ciclo de vida. Relacione-as com suas descrições:
( 1 ) Casos de abuso
( 2 ) Revisão de código fonte
( 3 ) Teste de penetração
( 4 ) Operação segura
( ) É realizada após a codificação e antes dos testes de homologação, podendo ser realizada de maneira manual ou automatizada, dependendo da complexidade dos cenários. Esta atividade colabora com a garantia de que os requisitos de segurança foram bem implementados e as vulnerabilidades listadas na análise não estão presentes no código.
( ) Trata da interação do usuário com o sistema, responsabilizando-o por sua atividade no sistema e mantendo dados de utilização para que seja possível manter a rastreabilidade da utilização do sistema pelas usuários após qualquer tentativa de ataque.
( ) É uma atividade relevante para realizar uma elação entre os problemas e análise de riscos. Durante esta atividade é interessante modelar cenários de vulnerabilidades para serem explorados.
( ) São técnicas e ferramentas utilizadas para realizar testes contra falhas e vulnerabilidades.
A sequencia correta desta classificação é:
Alternativas
Alternativa 1:
1, 3, 2, 4.
Alternativa 2:
2, 4, 1, 3.
Alternativa 3:
3, 2, 4, 1.
Alternativa 4:
3, 4, 2, 1.
Alternativa 5:
4, 1, 3, 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
( 2)
( 4)
( 1)
( 3)
Perguntas interessantes